
Estudantes promovem manifestações em Fortaleza, nesta quinta-feira, 24, para protestar contra o aumento da passagem de ônibus na Capital. Nesta manhã, na Praça da Bandeira, acontece um ato público, organizado por entidades estudantis e setores populares. Da praça, o grupo vai seguir para o Paço Municipal.
O ato é construído pelo Fórum do Passe Livre, que é composto pelos Diretórios Centrais dos Estdantes da UFC e Uece, estudantes universitários, trabalhadores e setores populares.
Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) também participam de protestos. Eles vão sair da sede da instituição, na avenida 13 de Maio, até a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), localizada na avenida Expedicionários. Os alunos reivindicam redução da passagem de ônibus para R$ 1,40 e passe livre para estudantes.
Integram o grupo estudantes de escolas e universidades públicas de Fortaleza, organizados pela a União dos Estudantes Secundaristas da Região Metropolitana de Fortaleza (UESM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário